Em entrevista para a coluna “Seu Bolso” do Jornal Destak, Dr. João Paulo Ribeiro explica que a entrega da proposta no Congresso ou mesmo sua aprovação não anula os direitos de quem já pode pedir aposentaria pelas regras vigentes. E para aqueles que ainda não cumpriram os requisitos, recomenda cautela: “É preciso conhecer o texto da nova lei para saber se, de alguma forma, pode trazer mais vantagens para o trabalhador”.
A matéria “Medo de reforma leva à corrida por aposentadoria” assinada pela jornalista Tatiana Py Dutra pode ser lida na íntegra no site do jornal, e fala sobre o registro da alta de 30% nos pedidos para o INSS e destaca a recomendação do especialista previdenciário Dr. João Paulo Ribeiro na cautela para quem não completou 40 anos de contribuição.
“É preciso conhecer o texto da nova lei para saber se, de alguma forma, pode trazer mais vantagens para o trabalhador”
Dr. João Paulo Ribeiro, em entrevista para o Jornal Destak
Na matéria, Dr. João Paulo Ribeiro orienta que é importante começar a buscar os documentos comprobatórios para fazer o solicitar a aposentadoria, organizar a documentação do INSS e pedir o extrato de contribuições, e ensina que deve-se verificar se é preciso reconhecer vínculos não registrados, como o trabalho rural, ou se há alguma pendência na contribuição.